Caros,
Ontem dois amgiso (Alexssander Valdoski e Francisco Oliveira) me procuraram para pedir ajuda sobre um comportamento estranho que estavam notando ao entrar no ax. O comportamento estranho era devido ao fato de que apenas o primeiro registro era exibido nos formulários que eles acessavam, enquanto nas demais maquinas, todas as linhas apareciam.

Em um primeiro momento, eu pensei que era algum problema relacionado a segurança, alguma alteração no domínio ou alguma configuração de ‘Record Security’, mas logo depois eles perceberam que o problema só acontecia nos clients que haviam sido atualizados para o Rollup 5.

O fato é que somos instruídos que os clients de versão maior devem continuar atendendo às instalações anteriores, ou seja, se eu tenho um client com o Rollup 5, ele deveria atender todas as minhas instalações com os rollups anteriores chegando até a atender uma instalação core, sem updates, mas infelizmente por algum motivo isso não acontece.

Uma solução alternativa para tal problema, é salvar a pasta atual do client anotando sua versão no momento do upgrade e caso precise acessar uma base antiga, você simplesmente executa o Bin do diretório em questão.

[]s
Pichler